terça-feira, 4 de março de 2008

Genealogia 118: Fernandes de Oliveira, Laguna

Primeira Geração

1. Tomás Fernandes de Oliveira nasceu em Vila Nova de Gaia (PT).

Tomás casou-se com Joana de Jesus (=Joana da Mota). Joana nasceu1 em São Paulo-SP.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 2 M i. Domingos Fernandes de Oliveira.

+ 3 M ii. Luís Fernandes de Oliveira.

Fontes

1. Arquivo Pessoal de Gilson Justino da Rosa, 4 mar 2008.

Segunda Geração

2. Domingos Fernandes de Oliveira (Tomás Fernandes de) nasceu em Laguna-SC.

Domingos casou-se com Januária Francisca da Rosa de Jesus em 16 maio 1778.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 4 M i. Henrique Fernandes de Oliveira.

3. Luís Fernandes de Oliveira (Tomás Fernandes de) nasceu1 em Laguna-SC.

Luís casou-se com Maria Rufina da Silva, filha de Agostinho da Silva e Bernarda da Silva. Maria nasceu em Rio de Janeiro-RJ.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 5 F i. Claudina Rufina da Silva.

6 F ii. Iria nasceu em julho 1821 em Torres-RS e foi batizada2 em 8 setembro 1821 em Osório-RS .

Fontes

1. Arquivo Pessoal de Gilson Justino da Rosa, 4 mar 2008.

2. Arquivo Pessoal de Gilson Justino da Rosa, 4 mar 2008.


Terceira Geração

4. Henrique Fernandes de Oliveira (Domingos Fernandes de, Tomás Fernandes de) nasceu em Laguna (Sto Antonio dos Anjos)-SC.

Henrique casou-se com Severina Antônia de Jesus, filha de sargento-mor Manuel Antonio da Costa Guimarães e Antônia Maria de Jesus, em 2 maio 1816 em Viamão-RS. Severina nasceu c.1795 em Laguna-SC ou Viamão-RS.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 7 M i. Henriques Fernandes de Oliveira.

5. Claudina Rufina da Silva (Luís Fernandes de, Tomás Fernandes de).

Claudina casou-se com Antônio Ferreira Porto, filho de Manuel Ferreira Porto Filho e Jerônima Francisca de Lima. Antônio nasceu1 em Santa Maria-RS.

Eles tiveram os seguintes filhos

8 F i. Maria Rufina Ferreira Porto nasceu2 em 1854 em Torres-RS.

Maria casou-se com Daniel Raupp, filho de Joseph Raupp e Catharina Castorina Lefhaar.

Fontes

1. Arquivo Pessoal de Marco Antônio Velho Pereira, 5 ago 2005.

2. Arquivo Pessoal de Marco Antônio Velho Pereira, 5 ago 2005.


Quarta Geração

7. Henriques Fernandes de Oliveira (Henrique Fernandes de, Domingos Fernandes de, Tomás Fernandes de).

Henriques casou-se com Francisca da Costa Torres, filha de Boaventura da Costa Torres e Francisca de Paula, em 25 julho 1846 em Viamão-RS. Francisca nasceu em Encruzilhada do Sul-RS.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 9 F i. Leopoldina Fernandes de Oliveira nasceu em 8 agôsto 1870.

+ 10 M ii. Athaliba Fernandes de Oliveira.

Nenhum comentário: